Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Novo Banco deixa lista de produtos aconselhados pela Deco

Há menos de um mês, a Proteste Investe, uma publicação financeira ligada à Deco, considerava bons investimentos dois fundos do Novo Banco. Hoje, segundo noticia o Observador, esses investimentos foram desaconselhados. ?Podem manter os investimentos, mas não devem comprar nem reforçar?, explica o analista que coordena a publicação.

Novo Banco deixa lista de produtos aconselhados pela Deco
Notícias ao Minuto

13:09 - 20/10/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Investimento

Em menos de um mês, investir nos produtos financeiros do Novo Banco deixou de ser aconselhável. Pelo menos é essa a posição da Associação para a Defesa do Consumidor, na Proteste Investe, que deixa de recomendar duas aplicações que antes disse serem boas.

Em causa estão os investimentos em dois fundos: o Espírito Santo Obrigações Europa e o Espírito Santo PPR, geridos pela ES Activos Financeiros, que pertence ao universo do Novo Banco. “Podem manter os investimentos, mas não devem comprar nem reforçar”, aconselha João Sousa, o analista que coordena a publicação financeira da Deco.

Em causa está a incerteza quanto ao futuro do Novo Banco, facto que leva Sousa a considerar que “como não sabemos quem irá comprar a sociedade gestora nem como isso irá afetar a gestão, optámos por passar a recomendação de compra para manter”, explica.

João Sousa garante ao Observador que, dos diversos produtos avaliados pela Proteste Investe, nenhum do Novo Banco é recomendado pela equipa de analistas.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório