Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

"Cavaco tem que ter cuidado quando fala do BES"

No seu comentário semanal, Marcelo Rebelo de Sousa destacou as declarações feitas por Cavaco Silva e que contradisseram o que Pedro Passos Coelho e Maria Luís Albuquerque já tinham afirmado. Para o comentador, o Presidente da República tem que ter ?cuidado? quando aborda questões como o caso BES e o Novo Banco.

"Cavaco tem que ter cuidado quando fala do BES"
Notícias ao Minuto

21:36 - 19/10/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Marcelo Rebelo de Sousa

No seu comentário semanal na TVI, Marcelo Rebelo de Sousa disse que o Presidente da República teve, esta semana, uma intervenção “muito boa e outra relativamente má, para não dizer muito má”. A boa, disse, refere-se à Primeira Grande Guerra, contudo, é a segunda declaração de Cavaco que leva mais comentários por parte do social-democrata, uma vez que contrariou o que o Governo tinha dito.

Relativamente ao que disse sobre o Novo Banco, Cavaco “foi em sentido oposto ao Governo. Tem que ter cuidado quando fala de casos como o BES e o Novo Banco”.

Sobre o papel dos contribuintes clientes da Caixa Geral de Depósitos no caso BES, Marcelo explica que “não é a mesma coisa emprestar dinheiro a quem quer comprar a casa ou um cliente da Caixa meter dinheiro numa emergência”, como aconteceu depois da queda do BES.

Na opinião de Marcelo Rebelo de Sousa, “Cavaco quis, por um lado, desdramatizar e proteger o Banco de Portugal mais do que o Governo” e, por outro, o Presidente acredita que “não há uma imediata repercussão”. “É uma visão machista da classe política portuguesa que levou o setor público empresarial onde levou”, disse.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório