Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Tecnológica que deu 'rato' à Apple usa software português

Há 500 investigadores de Palo Alto que estão a usar software português para submeter, melhorar, avaliar e selecionar as melhores ideias produzidas pelos trabalhadores do mais reputado polo tecnológico instalado nos Estados Unidos da América, escreve esta quarta-feira o Jornal de Negócios.

Tecnológica que deu 'rato' à Apple usa software português
Notícias ao Minuto

08:44 - 08/10/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Exago

A empresa portuguesa Exago conseguiu um importante contrato que fará com que cerca de meio milhar de investigadores de Palo Alto passem a usar software português para partilhar entre si as ideias saídas do laboratório que deu ao mundo, entre outros, o rato usado pela Apple nos seus computadores.

Esta quarta-feira o Jornal de Negócios falou com o CEO da empresa lusa, Pedro Cunha, que explica que o estabelecimento desta parceria foi fácil, apesar de a definição do projeto ter demorado cerca de seis meses.

“Há uma parte inicial [do contrato] que é relativamente baixa, mas tem um potencial grande, pois prevê incentivos para se tornar o nosso embaixador naquela área geográfica. E também revendedor do produto”, afirmou o gestor a esta publicação.

A plataforma interligará investigadores de 35 nacionalidades e funciona, na sua base, um pouco como um mercado de ideias, permitindo responder a desafios, partilhar informação, comentar as ideias partilhadas, entre outras funcionalidades.

Segundo o Jornal de Negócios, a ideia é possibilitar que os melhores projetos sejam selecionados de forma mais transparente, eficiente e colaborativa.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório