Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Oi quer 'livrar-se' da PT para comprar a Tim Brasil

Uma nota divulgada hoje por analistas do Banco Espírito Santo Investimento (BESI), e citada pelo Diário Económico, sustenta que ?a única explicação possível para a Oi? estar interessada em vender a sua participação na Portugal Telecom (PT) prende-se com ?a necessidade de levantar fundos para avançar com uma possível aquisição da Tim Brasil?.

Oi quer 'livrar-se' da PT para comprar a Tim Brasil
Notícias ao Minuto

13:25 - 07/10/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Negócio

“No nosso entendimento a única explicação possível para a Oi considerar essa opção [de vender a sua participação na PT] seria a necessidade de levantar fundos para avançar com uma possível aquisição da Tim Brasil”.

A afirmação consta num nota, assinada pelo analista Nuno Matias, do BESI, enviada a clientes e a que o Diário Económico teve acesso e que avalia a PT Portugal “em aproximadamente 6,7 mil milhões de euros”.

Refira-se que o interesse da Oi pela Tim, controlada pela Telecom Itália, já foi tornado público quando há dias assumiu perante o mercado que está a avaliar a aquisição da operadora.

Uma possibilidade que surge numa altura em que a Altice, detentora da Cabovisão e da Oni, manifesta interesse numa possível compra da PT Portugal. Motivo pelo qual contratou os bancos de investimento Goldman Sachs e Morgan Stanley, avança esta terça-feira o Jornal de Negócios.

Na mesma nota dos analistas do BESI é referido ainda que a consolidação no mercado português de telecomunicações poderá conduzir a “um ambiente competitivo mais estável” mas que beneficiará sobretudo uma operadora: a NOS.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório