Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Portugal pode deixar de ser 'lixo' esta semana

A dívida portuguesa está há três anos no nível ?lixo? mas os analistas do Commerzbank e do Danske Bank preveem uma mudança. A Fitch ?deverá ser a primeira a colocar o rating de Portugal de novo num grau de investimento?, revela o Diário Económico.

Portugal pode deixar de ser 'lixo' esta semana
Notícias ao Minuto

14:16 - 06/10/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Fitch

Portugal pode sair do nível ‘lixo’ já esta semana. “A Fitch deverá ser a primeira entre as Big 3 (Moody’s, Ficth e Standard and Poor's) a colocar o rating de Portugal de novo num grau de investimento, acompanhando a decisão da DBRS”, lê-se numa nota do Commerzbank, citada pelo Diário Económico.

Os analistas do Commerzbank acreditam que a possibilidade de Portugal antecipar o reembolso ao Fundo Monetário Internacional (FMI) vai contribuir para uma melhoria do rating no final desta semana.

No mesmo sentido seguem as previsões do Danske Bank, apontando a recuperação económica este ano e a tranquilidade observada após a saída da troika, como fatores para a Fitch colocar Portugal no grau de investimento.

A atualização da notação da dívida portuguesa, que está atualmente no nível BB+, deverá acontecer na próxima sexta-feira (10 de outubro). Recorde-se que foi em novembro de 2011, poucos meses depois do pedido de resgate, que a agência colocou a dívida portuguesa no nível ‘lixo'.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório