Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Governo disponível para desbloquear salários em atraso

O jornal Público avança esta segunda-feira, dia em que o Governo vai reunir com os parceiros sociais em sede de Concertação Social para debater o Fundo de Garantia Salarial, que o Executivo está disponível para alterar as regras deste mecanismo por forma a desbloquear o pagamento de salários em atraso.

Governo disponível para desbloquear salários em atraso
Notícias ao Minuto

11:11 - 06/10/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Trabalho

O Governo estará disponível para alargar, com carácter retroativo, as regras de acesso ao Fundo de Garantia Salarial (FGS) aos trabalhadores com salários em atraso, mas cujos pedidos de intervenção tenham sido recusados.

A informação é avançada esta segunda-feira pelo jornal Público, acrescentando que essa disponibilidade será hoje apresentada em Concertação Social, a patrões e sindicatos.

Não se sabe, porém, se a norma, de carácter transitório, abrangerá apenas os trabalhadores de empresas que iniciaram um processo especial de revitalização (PER) ou se também inclui situações de empresas insolventes com planos de recuperação aprovados pelos credores.

De acordo com números facultados ao jornal Público pela CGTP, serão perto de seis mil os trabalhadores nesta situação, ou seja, que têm visto o FGS recusar pagar-lhes valores laborais em dívida e que incluem salários, subsídios de férias e Natal, e compensações por cessação do trabalho.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório