Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Portugal na final dos prémios europeus de promoção empresarial

Esta quinta-feira, realiza-se na cidade italiana Nápoles, a fase final dos prémios europeus de promoção empresarial. Dois projetos portugueses vão marcar presença, podendo trazer o galardão para o nosso país, noticia o Jornal de Negócios.

Portugal na final dos prémios europeus de promoção empresarial
Notícias ao Minuto

18:13 - 01/10/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Galardão

A final dos prémios europeus de promoção empresarial, que se realiza esta quinta-feira em Nápoles, Itália, vai contar com dois projetos portugueses.

De acordo com o Jornal de Negócios, as iniciativas lusas estão entre as 22 escolhidas por um júri europeu, já que o concurso é levado a cabo pela Comissão Europeia.

O projeto ‘AMS – Thinking Ahead’ (vencedor a nível nacional na categoria de apoio ao desenvolvimento de mercados ecológicos e à eficiência de recursos) "envolve a criação de raiz da única fábrica europeia de papel ‘tissue’ com ligação por pipeline ao seu principal fornecedor.

Já o ‘FAZ – Ideias de Origem Portuguesa’ (na categoria de empreendedorismo responsável e inclusivo) visa selecionar ideias e apoiar a "concretização de projetos de empreendedorismo social em Portugal da autoria de emigrantes portugueses no mundo".

Nas restantes quatro categorias a nível nacional, lideram os projetos ‘Leaders for the Future’ (investimento nas competências empreendedoras), ‘Desenvolvimento da Fileira dos Pequenos Frutos’ (desenvolvimento do ambiente empresarial), ‘A PortugalFoods – love at first bite’ (apoio à internacionalização) e ‘Lisbon Challenge’ (promoção do espírito de empreendedorismo).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório