Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Na TAP só contas individuais da SGPS passam a contar para défice

O balanço individual da TAP SGPS serão as únicas contas do grupo TAP que passam a contar para o défice já a partir deste ano, informou hoje o secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro.

Na TAP só contas individuais da SGPS passam a contar para défice
Notícias ao Minuto

16:07 - 01/10/14 por Lusa

Economia Governo

Em causa está o défice orçamental das administrações públicas que já em 2014 passa a incluir 268 novas empresas, devido à introdução do novo Sistema Europeu de Contas (SEC2010).

"O que é reclassificado é o balanço individual da TAP SGPS, que é muito pequeno e irrelevante. A TAP e todo o negócio de aviação mantêm-se fora do perímetro orçamental", comentou o secretário de Estado, questionado à margem de uma conferência de imprensa da ANA - Aeroportos de Portugal, em Lisboa.

O rol de empresas que se estreiam nas contas do défice orçamental das administrações públicas foi publicado na terça-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), depois de ter divulgado a segunda notificação do Procedimento dos Défices Excessivos em que, pela primeira vez, calculou os números do défice e da dívida públicos segundo o novo sistema europeu de contas, que todos os países da União Europeia têm de adotar até ao final deste mês.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório