Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Alemanha colocou dívida a dez anos a taxa inferior a 1%

A Alemanha colocou hoje 4.108 milhões de euros em dívida a dez anos a uma taxa de juro de 0,93% e inferior à paga no anterior leilão comparável.

Alemanha colocou dívida a dez anos a taxa inferior a 1%
Notícias ao Minuto

15:49 - 01/10/14 por Lusa

Economia Mercado

O Bundesbank (banco central alemão) informou hoje que as propostas dos investidores ascenderam a 4.663 milhões de euros, 1,1 vezes superior ao montante colocado.

Desta emissão de 5.000 milhões de euros a dez anos, o Tesouro alemão (Finanzagentur) ficou com 892 milhões de euros em carteira para colocar no mercado secundário.

No anterior leilão de dívida a dez anos em setembro, a Alemanha colocou 4.150 milhões de euros a 1,05%.

Na quinta-feira, além de realizar a reunião mensal em Nápoles, Itália, para analisar e eventualmente modificar a política monetária, o BCE vai anunciar como se vão desenvolver os programas de compra de dívida privada anunciados em setembro.

Fontes dos mercados preveem que o BCE decidirá nos próximos meses comprar grandes quantidades de dívida soberana de países da zona euro.

A 4 de setembro, o Conselho de Governadores do Banco Central Europeu (BCE) reduziu a taxa de juro diretora para 0,05%, um novo mínimo histórico, e anunciou que vai lançar um programa de compra de dívida privada para apoiar o mercado de crédito e dinamizar a economia da zona euro.

O presidente do BCE, Mario Draghi, referiu, na altura, que o pacote de compra de ativos da instituição inclui também créditos hipotecários em euros emitidos por instituições financeiras da zona euro, mas não precisou o montante deste programa de compra de ativos, que deverá ser lançado a partir de outubro.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório