Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Santander é o 'Banco Mais Verde do Mundo', diz a Bloomberg

O Banco Santander foi considerado pela agência Bloomberg como o ?Banco Mais Verde do Mundo?, num ranking onde são considerados o financiamento de projetos de energias renováveis e a redução do impacto ambiental com medidas de eficiência energética.

Santander é o 'Banco Mais Verde do Mundo', diz a Bloomberg
Notícias ao Minuto

13:08 - 01/10/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Ranking

A agência Bloomberg elabora, há quatro anos, uma lista intitulada ‘The World’s Greenest Banks’ e os resultados de 2013, lançados agora, indicam que o Banco Santander é o ‘Banco Mais Verde do Mundo’.

Em comunicado enviado às redações, a instituição financeira avança que foram avaliadas variáveis como o financiamento de projetos de energias renováveis e a redução do impacto ambiental com medidas de eficiência energética.

Além do Santander, foram analisados bancos com uma capitalização superior a 10.000 milhões de dólares que são cotados nos principais índices bolsistas do mundo.

O banco adianta ainda que o Santander Totta financiou em Portugal, desde 2008, mais de 1.300 operações de energias renováveis num total de 35 milhões de euros.

“O Santander está muito comprometido com o meio ambiente e com o desenvolvimento sustentável. Por isso, financiamos projetos de energia renovável em todo o mundo e aplicamos medidas de eficiência energética nas nossas instalações”, afirma a presidente do Banco Santander, Ana Botín.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório