Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Transportadora angolana TAAG vai ser gerida pela Emirates

A companhia aérea de bandeira angolana TAAG vai ser gerida pela congénere Emirates ao abrigo de um acordo de parceria estratégica rubricado hoje no Dubai.

Transportadora angolana TAAG vai ser gerida pela Emirates
Notícias ao Minuto

19:51 - 30/09/14 por Lusa

Economia Aviação

O acordo entre o Ministério dos Transportes de Angola e a administração da Emirates envolve um contrato de gestão de topo da TAAG pela companhia dos Emirados Árabes Unidos. A Emirates passará a nomear o Presidente do Conselho de Administração da TAAG e mais três administradores executivos, de um total de nove elementos.

"Nascerá uma nova TAAG, que se pretende alinhada com os padrões e o estado da arte a nível mundial", afirmou hoje o ministro dos Transportes angolano, Augusto da Silva Tomás.

Angola vai indicar cinco dos elementos para a administração da transportadora aérea, mas de acordo com informação transmitida no final da assinatura do acordo, a gestão corrente da TAAG será assegurada por uma Comissão Executiva composta pelos administradores executivos nomeados pela Emirates para as áreas Comercial, Operacional, Financeira e Administrativa.

Uma "aliança" que segundo o ministro angolano levará a TAAG "às melhores práticas, formação, 'know-how', tecnologia e experiência capaz de potenciar os gestores angolanos".

"Damos um passo decisivo rumo à transformação que se pretende a nível da governação e gestão da companhia", afirmou o ministro Augusto da Silva Tomás.

O acordo, segundo informação enviada à imprensa, visa fornecer à TAAG uma gestão profissional de nível internacional, libertando a empresa de problemas de eficiência e permitindo aumentar a oferta de destinos e melhorar o serviço e padrões de operacionalidade e segurança.

Será ainda possível reduzir custos de operação, através de economias de escala que resultem da aquisição de produtos e serviços na rede do grupo Emirates, assume a mesma nota, garantindo que estes objetivos serão alcançados sem prejuízo para os atuais trabalhadores da TAAG.

O novo aeroporto internacional de Luanda, em construção, e a afirmação da capital angolana como ponto central para captar ligações internacionais na região central africana são outros objetivos contemplados pelo acordo entre o Executivo angolano e a Emirates.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório