Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Grupo mexicano Ángeles desiste da ES Saúde

O Diário Económico está a avançar que os mexicanos da Ángeles terão desistido da Espírito Santo Saúde. O anúncio oficial, acrescenta a mesma publicação, deverá acontecer nas próximas horas.

Grupo mexicano Ángeles desiste da ES Saúde
Notícias ao Minuto

16:22 - 30/09/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Imprensa

Depois de na semana passada, a administração da Espírito Santo Saúde (ESS) ter considerado “aceitável” a contrapartida contemplada na Oferta Pública de Aquisição (OPA) lançada pelo grupo mexicano Ángeles, face a uma oferta “insuficiente” apresentada pela José de Mello Saúde, hoje tudo mudou.

O Diário Económico está a avançar que o grupo mexicano desistiu da oferta. O anúncio oficial, acrescenta a mesma publicação, deverá acontecer nas próximas horas.

Para responder à Fidelidade, dos chineses da Fosun, os mexicanos da Ángeles teriam de subir a contrapartida em 40 milhões, de 4,50 para 4,92 euros.

Entretanto, em comunicado, a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) confirma a desistência. “Na sequência do requerimento apresentado hoje, dia 30 de setembro de 2014, pela Grupo Ángeles Servicios de Salud, S.A. de C.V. (‘Angeles’), o Conselho Diretivo da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, (...) deliberou autorizar a revogação da respetiva oferta pública de aquisição (OPA) sobre as ações representativas do capital social da Espírito Santo Saúde, SGPS, S.A”.

O regulador acrescenta que, “a revogação da oferta da Angeles determina a ineficácia desta e dos atos de aceitação da mesma”.

[Notícia atualizada às 19h59 com comunicado da CMVM]

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório