Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 9º MÁX 17º

Câmara de Aveiro insiste no fim das portagens na A25

A Câmara de Aveiro reiterou hoje "o alerta ao Governo" para a necessidade de acabar com as portagens na A25, via que considera ser "o canal privilegiado de ligação ao mercado de turismo espanhol".

Câmara de Aveiro insiste no fim das portagens na A25
Notícias ao Minuto

09:31 - 29/09/14 por Lusa

Economia Governo

Numa nota alusiva ao Dia Mundial do Turismo, o executivo camarário presidido por Ribau Esteves (PSD) considera "prioritário e urgente terminar com o sistema de cobrança das portagens existentes no principal corredor de acesso ao município de Aveiro, que é dissuasor da sua utilização" pelos turistas espanhóis.

"A A25 é capital para as dinâmicas locais e regionais e tem um potencial de crescimento enorme, que temos de explorar", refere o texto.

É também exigida a remoção dos pórticos de cobrança de portagem dentro da área urbana da cidade de Aveiro, nomeadamente no acesso ao estádio Mário Duarte e até Cacia.

Sobre os fluxos turísticos, a Câmara Municipal de Aveiro (CMA) dá conta de um "considerável crescimento" de atendimentos efetuados no "Welcome Center" e no Posto de Turismo de Aveiro da Turismo Centro de Portugal (TCP).

"Comparando os resultados acumulados dos atendimentos de janeiro a agosto em 2014 e 2013, regista-se um crescimento de cerca de 50%, de 2014 face a 2013", informa.

Afirmando a aposta no turismo "como uma das principais áreas de diferenciação do Município", a autarquia anuncia que estão a ser ultimados "importantes investimentos potenciadores de crescimento e desenvolvimento económico, criando uma nova centralidade na Praia de S. Jacinto (única praia oceânica do Município e cujo potencial turístico está ainda por explorar) e nos Canais Urbanos da Ria de Aveiro, numa lógica de "Cidade dos Canais", explorando o elemento diferenciador que é a Ria de Aveiro e o Salgado Aveirense".

O novo Regulamento de gestão dos Canais Urbanos de Aveiro, o concurso para a sua exploração marítimo-turística, o Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental e a sua ligação ao centro da Cidade, "são algumas das concretizações previstas nos próximos meses, perspetivando-se que estejam em pleno funcionamento no primeiro trimestre de 2015".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório