Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Grupo Mello garante que mantém "todo o empenho" na OPA

A José de Mello Saúde assegurou hoje que mantém "todo o empenho" na operação de compra da Espírito Santo Saúde (ESS), no dia em que a Fidelidade entrou na corrida pela compra da empresa, que também é disputada pela Ángeles.

Grupo Mello garante que mantém "todo o empenho" na OPA
Notícias ao Minuto

19:27 - 23/09/14 por Lusa

Economia ES Saúde

"Acreditamos convictamente que temos um projeto sólido e vencedor, pelo que mantemos todo o empenho na operação. Encontramo-nos, nesta fase, a interagir com as autoridades reguladoras no sentido de lhe dar sequência", garantiu fonte oficial da José de Mello Saúde, numa curta declaração escrita, sem fazer qualquer referência a uma eventual revisão em alta do preço oferecido.

A Fidelidade, que pertencia ao grupo Caixa Geral de Depósitos (CGD), e foi vendida no início deste ano à chinesa Fosun International, formalizou o seu interesse na compra da ESS, propondo pagar 4,72 euros por ação, juntando-se às outras duas ofertas que já estavam em cima da mesa: uma do grupo mexicano Ángeles, que pretende pagar 4,50 euros por ação, e outra do Grupo Mello, dez cêntimos abaixo deste valor.

Tal como o grupo Ángeles e a José de Mello Saúde, a Fidelidade impõe como condição para concretizar a operação a obtenção de um mínimo de 50,01% do capital da empresa.

A terceira oferta sobre a ESS surge depois de o grupo mexicano ter subido na sexta-feira a contrapartida da OPA sobre a empresa liderada por Isabel Vaz para 4,50 euros, após a José de Mello Saúde ter apresentado uma oferta concorrente a 11 de setembro (oferecendo 4,40 euros).

A imprensa económica avançava na segunda-feira que o Grupo Mello está igualmente a preparar uma nova oferta, que deverá ser apresentada ainda esta semana.

A ESS é atualmente detida maioritariamente pela Rioforte, empresa do Grupo Espírito Santo (GES), e é dona, entre outros ativos, do Hospital da Luz, em Lisboa, gerindo, em regime de Parceria Público-Privada, o Hospital de Loures.

No final de maio, a ES Saúde anunciou que o seu lucro quase duplicou em termos homólogos no primeiro trimestre do ano, para 4,6 milhões de euros.

Os títulos da ESS fecharam a sessão de hoje a crescer 3,83% para 4,88 euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório