Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Privatização da TAP não terá lugar perto das eleições

Quando terá lugar a privatização da TAP não se sabe. A única certeza que o Executivo tem, e que hoje foi dada a conhecer pelo secretário de Estado dos Transportes, é a de que o negócio não ocorrerá perto das eleições legislativas agendadas para o próximo ano, escreve o Diário Económico.

Privatização da TAP não terá lugar perto das eleições
Notícias ao Minuto

15:16 - 23/09/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Sérgio Monteiro

O secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro, garantiu hoje aos jornalistas que o Governo não tenciona que a privatização da TAP ocorra junto às eleições legislativas do próximo ano.

"Não queremos tomar uma decisão muito próxima do processo eleitoral", disse o governante à margem da assinatura dos contratos de empreitada para a construção do Túnel do Marão.

Sérgio Monteiro explicou contudo que “não há um calendário a que estejamos vinculados ou obrigados, por isso, não consigo dizer se estamos o não em condições de tomar uma decisão sobre a privatização da TAP até ao final do mês”.

O Diário Económico recorda ainda que interessados na privatização da companhia aérea portuguesa estão a Air Europa, a companhia aérea Azul, o consórcio liderado por Pais do Amaral e o empresário Germán Efromovich.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório