Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Trabalhadores da Renault prolongam greve às horas extra se cortes continuarem

A comissão de trabalhadores (CT) da Renault Cacia anunciou hoje que vai prolongar a greve às horas extraordinárias, caso continuem a ser pagas ao valor reduzido em 2012.

Trabalhadores da Renault prolongam greve às horas extra se cortes continuarem
Notícias ao Minuto

18:52 - 22/09/14 por Lusa

Economia Aveiro

"Os trabalhadores da Renault Cacia, desde que esta medida foi aplicada em 2012, estão em greve às horas extraordinárias, greve que continuará. Os trabalhadores entendem e querem que a empresa seja mais competitiva, no entanto, pensam que isso deve passar pelo aumento dos conhecimentos e das competências dos mesmos", refere um comunicado da comissão de trabalhadores.

A CT manifesta "a sua total discordância e indignação com a vontade das associações patronais e empresariais de verem os feriados e as horas extraordinárias continuarem a ser pagos ao valor reduzido negociado em 2012".

Para a CT da Renault Cacia, essa posição revela a continuação "do aproveitamento dos trabalhadores" pelas entidades patronais.

"Sempre fomos contra, porém, hoje mais do que nunca, estes dois anos comprovam o que sempre dissemos: não é desta forma que se aumenta a competitividade, nem se cria emprego", lê-se no comunicado.

Para a CT, os "cortes" às horas extraordinárias não aumentam a competitividade, mas sim, "o roubo dos direitos dos trabalhadores, com o alto patrocínio do governo."

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório