Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Novo Banco, novo símbolo: Borboleta voa, ficam as asas

Um mês e meio de existência e o Novo Banco continua a trazer novidades. Da borboleta que existia na imagem da primeira campanha, ficam apenas as asas. Esta nova identidade serve para mostrar que o banco que herdou os ativos do BES quer crescer, explica em comunicado a instituição ao Jornal de Negócios.

Novo Banco, novo símbolo: Borboleta voa, ficam as asas
Notícias ao Minuto

12:28 - 22/09/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Campanha

O Novo Banco estreia uma nova identidade. Anteriormente tinha como protagonista uma borboleta, agora ficam apenas as asas como novo símbolo.

“O símbolo parte da reinterpretação das asas da borboleta que simbolizou na primeira campanha transformação e capacidade de renovação. Representado como uma potência matemática, traduz o elevar do compromisso da equipa Novo Banco ao desafio de voltar a ocupar a posição de liderança que o mercado sempre lhe reconheceu”, explica um comunicado enviado pelo Novo Banco ao Jornal de Negócios.

O símbolo está ao lado do novo logotipo, acreditando-se que o tipo de letra apresenta uma ideia de solidez que se opõe à “leveza” do símbolo. “O ‘lettering’ é o chão, a força, o estabilizador e dele desprende-se o símbolo que é o compromisso com a elevação, a ambição e a agilidade”, informa o mesmo comunicado.

A partir desta segunda-feira a mudança vai começar a ser visível, mas de forma progressiva, pois serão substituídos mais de 600 balcões.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório