Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

"A carga fiscal é elevada e tem de ser corrigida"

Passos Coelho falou com os jornalistas esta tarde, no final da Reunião da Comissão Politica e do Conselho Nacional, em Ansião. O primeiro-ministro concordou que ?a carga fiscal em Portugal é muito elevada? e garante que o Governo está empenhado em reverter essa situação.

"A carga fiscal é elevada e tem de ser corrigida"
Notícias ao Minuto

15:50 - 21/09/14 por Andrea Pinto

Economia Passos Coelho

“A carga fiscal é muto elevada e por isso tem de ser aliviada e corrigda”. Foi desta forma que Pedro Passos Coelho reagiu às declarações de Cavaco Sulva que afirmou este domingo que “a elevada fiscalidade é um mal nacional”.

O primeiro-ministro atribui esta situação a três fatores. Primeiro, aos “fortes desequilibro que acumulaámos”, segundo, “ao facto de durante muitos anos muitos portugueses não terem, dentro da formalidade económica, dado todo o contributo para as finanças publicas tal como deviam” e, por fim, “à despesa do Estado”.

Para o líder social democrata uma das principais soluções para esta situação passa por “completar o quadro de emergência que fechámos para que as medidas extraordinárias possam ser reduzidas”.

“Não há ninguém no governo que não esteja a trabalhar firmemente para que as medidas de carácter extraordinário possam ser removidas”, garantiu.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório