Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Estimativas atualizadas do PIB marcam a semana

A semana que hoje se inicia nos mercados vai ser marcada pela divulgação de estimativas atualizadas do Produto Interno Bruto (PIB) no segundo trimestre tanto na zona euro como nos Estados Unidos, segundo um analista de mercados.

Estimativas atualizadas do PIB marcam a semana
Notícias ao Minuto

17:55 - 21/09/14 por Lusa

Economia Indicador

Na segunda-feira será conhecido o valor preliminar no índice de confiança dos consumidores na zona euro e os números das vendas de casas usadas, antecipando Ramiro Loureiro, do Millennium investment banking, uma "ligeira degradação em setembro" no primeiro indicador e uma subida mensal de 1% em agosto no segundo.

Ainda na Europa, na terça-feira, será divulgado o valor final do PIB no segundo trimestre do ano, esperando-se uma "estagnação económica em termos sequenciais" mas um crescimento homólogo de 0,1%.

Já na quinta-feira, será conhecido o índice de preços no produtor em Espanha e o indicador de massa monetária em circulação na zona euro em agosto, esperando-se uma expansão homóloga de 1,9% deste último valor.

Nos Estados Unidos, vão ser divulgados os pedidos de subsídio de desemprego e as encomendas de bens duradouros, esperando-se uma queda de 17% em agosto devido ao pico nas encomendas de aviões registado em julho.

No entanto, o indicador mais esperado da semana é a terceira estimativa do PIB norte-americano no segundo trimestre do ano, antecipando Ramiro Loureiro uma "expansão sequencial a uma taxa anualizada de 4,6% (mais forte que os 4,2% apontados pela anterior projeção)".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório