Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

FMI apela a medidas para o mercado laboral e infraestruturas

O Fundo Monetário Internacional instou hoje, no final da reunião do G20 na Austrália, a que sejam tomadas medidas no mercado laboral e nas infraestruturas que favoreçam o crescimento económico.

FMI apela a medidas para o mercado laboral e infraestruturas
Notícias ao Minuto

11:02 - 21/09/14 por Lusa

Economia Crescimento

Os ministros da Economia e Finanças e os presidentes dos bancos centrais dos países e grupos do G20, fizeram baixar de 2% para 1,8% os objetivos do crescimento económico até 2018 num encontro que terminou em Cairns e onde se comprometeram a adotar cerca de 900 medidas.

Para a diretora do Fundo Monetário Internacional, Christine Lagarde, os compromissos assumidos emprestam um "potencial" de cumprimento das metas, mas pediu políticas económicas que contribuam para uma recuperação mais robusta e criadora de emprego.

"Quase o atingimos, mas temos de fazer mais e esperamos que haja mais compromissos no que se refere a infraestruturas e ao mercado laboral", disse ao salientar que a "preocupação é que os objetivos de crescimento sigam em conjunto com os do emprego".

Christine Lagarde salientou também que a economia global continua a recuperar embora, sublinhou, a um nível baixo e desequilibrado devido ao aumento das "tensões geopolíticas", nomeadamente na Ucrânia e no Médio Oriente, e do risco de desestabilização dos mercados financeiros.

Após os acordos alcançados na reunião do G20, Christine Lagarde sublinhou que o próximo passo deve ser a implementação de todas as medidas, manifestando disponibilidade de apoio e cooperação a ser dada pelo Fundo Monetário Internacional.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório