Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Turistas de cruzeiro gastaram um milhão em Lisboa

Na semana passada, segundo o Dinheiro Vivo, atracaram em Lisboa sete navios com um total de 15 mil passageiros. Estes terão gasto mais de um milhão de euros durante a sua visita à capital portuguesa.

Turistas de cruzeiro gastaram um milhão em Lisboa
Notícias ao Minuto

22:09 - 20/09/14 por Notícias ao Minuto

Economia Porto

Segundo dados da gestora de rede multibanco SIBS , os cerca de 15 mil turistas que atracaram esta semana em Lisboa terão gasto mas de um milhão de euros.

O montante total divide-se entre cerca de oito mil operações, incluindo compras pagas diretamente com cartão, no valor estimado de 812 mil euros, e levantamentos, correspondendo a cerca de 252 mil euros.

"Este impacto no consumo nacional encontra-se acima das expectativas quando comparado com os cruzeiros que atracaram na capital portuguesa a 6 de maio deste ano, cujos 18 mil visitantes geraram um impacto de 500 mil euros", refere a SIBS.

Para o mês de setembro, são esperadas 52 escalas de cruzeiro no Porto de Lisboa e cerca de 82 mil passageiros, o que representará um crescimento de 4% face às 50 escalas recebidas em setembro de 2013 e de 8% face aos 75.722 passageiros contabilizados no mesmo mês do ano passado.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório