Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Maior sindicato de pilotos da Air France prolonga greve

O principal sindicato de pilotos da Air France, que é contra o projeto de desenvolvimento de uma filial de baixo custo da companhia aérea francesa, anunciou hoje o prolongamento da greve por mais uma semana, até sexta-feira.

Maior sindicato de pilotos da Air France prolonga greve
Notícias ao Minuto

15:01 - 20/09/14 por Lusa

Economia Companhia

Questionados em referendo, os pilotos do sindicato maioritário, o SNPL AF Alpa, aprovaram com 80,93 por cento dos votos a extensão do protesto, que começou a 15 de setembro, numa votação que teve uma participação "histórica" de 73,71%, segundo o presidente do sindicato, Jean-Louis Barber, à AFP.

O segundo maior sindicato de pilotos da Air France, o Spaf, já tinha decidido na sexta-feira prolongar por mais dois dias o pré-aviso de greve.

O SNPL decidiu "seguir o movimento, inicialmente até 26 de setembro, inclusive", disse Jean-Louis Barber, sem afastar a possibilidade de convocar novos prolongamentos da greve se a situação de "bloqueio" com a direção da empresa se mantiver.

A Air France lamentou na sexta-feira a eventual continuação da greve de pilotos com o presidente da companhia aérea, Frédéric Gagey, a lamentar que as "propostas concretas" feitas aos pilotos "não tenham tido nenhuma resposta razoável" até ao momento.

A empresa prevê garantir 45% dos voos agendados para hoje e 38% dos voos de domingo, estimando que a taxa de adesão à greve seja de 60% hoje e de 65% no dia seguinte.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório