Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Antes de Portugal, Dubai retira idoneidade a Salgado

As autoridades do Dubai foram as primeiras a retirar o atestado de idoneidade a Ricardo Salgado. A decisão do regulador local foi tomada antes de qualquer uma feita em Portugal, conta o Expresso.

Antes de Portugal, Dubai retira idoneidade a Salgado
Notícias ao Minuto

07:39 - 20/09/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Atestado

Ricardo Salgado deixou de exercer funções ainda no início do verão, mas em Portugal ainda não lhe foi retirado o atestado de idoneidade. Segundo o Expresso, o Banco de Portugal (BdP) nunca chegou a retirar o certificado de capacidades… mas há quem já o tenha feito.

De acordo com o semanário, o Dubai Financial Services Authority (DSFA) – autoridade reguladora – emitiu esta quinta-feira um comunicado no qual deixa claro que “suspendeu o estatuto do senhor Ricardo Espírito Santo Silva Salgado como indivíduo autorizado, já que a DSFA deixou de considerar o senhor Salgado como sendo uma pessoa capaz e adequada para ser um diretor licenciado de um banco”, cita o Expresso.

No mesmo documento, o regulador destaca que o Banque Privée Espírito Santo (BPES) “fracassou em honrar as suas obrigações legais” e “comprometeu seriamente as operações de insolvência do Espírito Santo Bankers Dubai (ESBD)”, entidade privada de poder pagar ou receber depósitos e que ficou obrigada a manter e preservar os seus ativos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório