Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Air France cancela 55% dos voos no sábado, dois em Portugal

A Air France terá de cancelar 55% dos seus voos no sábado, incluindo dois com chegada e partida de Lisboa, devido à greve dos pilotos, que hoje obrigou a companhia aérea a anular a mesma percentagem de serviços.

Air France cancela 55% dos voos no sábado, dois em Portugal
Notícias ao Minuto

22:35 - 19/09/14 por Lusa

Economia Greve

Num comunicado, a Air France assinalou que no sábado pretende garantir 45% de seu programa de voos, tendo em conta que a adesão à greve será de 60%.

A greve de pilotos da companhia francesa vai levar ao cancelamento de, pelo menos, dois voos com partida e destino ao aeroporto de Lisboa no sábado, segundo informação publicada no 'site' da ANA -- Aeroportos de Portugal.

De acordo com a informação da ANA, disponível às 21:00, foram cancelados um voo que a Air France deveria realizar no sábado com partida do aeroporto da Portela e destino ao aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, às 11:55.

Foi também cancelado um voo da Air France proveniente do aeroporto Charles de Gaulle com destino a Lisboa, onde deveria chegar às 11:05.

Os pilotos da Air France protestam contra as condições de desenvolvimento da filial de baixo custo da transportadora, a Transavia (empresa independente do grupo Air France-KLM).

A paralisação, que começou na segunda-feira, foi convocada pelo sindicato que representa a maioria dos pilotos daquela companhia e poderá mesmo ser prolongada.

Esta paralisação dos pilotos é considerada a maior desde a greve que estes profissionais fizeram em 1998.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório