Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Odebrecht já emprega mais de 24 mil trabalhadores

A organização Odebrecht emprega em Angola mais de 24 mil trabalhadores e conta com uma carteira de negócios de 3,9 mil milhões de euros, informou hoje o Presidente do Conselho de Administração daquela multinacional empresarial brasileira.

Odebrecht já emprega mais de 24 mil trabalhadores
Notícias ao Minuto

20:46 - 19/09/14 por Lusa

Economia Angola

Os dados foram conhecidos em Luanda depois de Emílio Odebrecht - que lidera o grupo internacional que é o maior empregador privado em Angola -, ter sido recebido em audiência pelo Presidente angolano, José Eduardo dos Santos.

"Vim pegar orientações das novas prioridades, daqueles desafios que ele quer nos entregar, no sentido de buscar uma solução", disse aos jornalistas o administrador da Odebrecht, multinacional que tem na construção de aproveitamentos hidroelétricos em Angola algumas das mais avultadas e visíveis obras no país.

Entre trabalhadores diretos e indiretos (através de subempreiteiros), a operação da organização Odebrecht em Angola já representa atualmente mais de 24 mil empregos, num universo de 190 mil colaboradores em 27 países.

"Isto demonstra o nosso interesse [em Angola]", assumiu.

Neste encontro com José Eduardo dos Santos, explicou ainda Emílio Odebrecht, foram abordadas ações prioritárias para Angola, "com ênfase" para os programas estruturais, educação e meio ambiente, além da manutenção e conservação dos investimentos já realizados.

"A nossa missão aqui não é vir para fazer obra, nem nunca foi. A nossa missão é ajudar a construir o desenvolvimento, o crescimento de Angola, e juntamente com isso estar casado com o nosso desenvolvimento", disse ainda o Presidente do Conselho de Administração da Odebrecht.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório