Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Maior oferta pública da história reúne interesse português

O maior retalhista online chinês Alibaba chega hoje à bolsa de Wall Street naquela que será a maior Oferta Pública Inicial da história e as corretoras portuguesas têm recebido pedidos de informação por parte dos investidores portugueses, avança o Jornal de Negócios.

Maior oferta pública da história reúne interesse português
Notícias ao Minuto

08:02 - 19/09/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Alibaba

O Alibaba, gigante do comércio eletrónico chinês, chegou hoje ao New York Stock Exchange com aquela que será a maior Oferta Pública Inicial (IPO em inglês) da história e há vários portugueses interessados, conta o Jornal de Negócios.

De acordo com a mesma publicação, várias corretoras portuguesas afirmaram que há interesse dos investidores, que estão atentos à operação, tendo apresentado pedidos de informação.

A retalhista online chinesa representa 80% do comércio online na China mas não é muito conhecida internacionalmente e vai dispersar parte do capital tanto para financiar o crescimento noutras geografias como para aumentar a visibilidade.

A empresa tinha inicialmente anunciado, em setembro, que pretendia introduzir 320,1 milhões de ações a um preço unitário entre 60 a 66 dólares. O valor poderá chegar aos 368 milhões de ações se os agentes exercerem totalmente a opção de compra oferecida pelo grupo chinês.

A operação é descrita com a maior entrada em bolsa em Nova Iorque. O recorde é detido por outro grupo chinês, o AGBank, que em 2010 encaixou 19,233 mil milhões de dólares, aquando da sua introdução nas bolsas de Hong-Kong e Xangai.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório