Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Portugal encaixa montante previsto, paga mais e bate recorde

O Tesouro português conseguiu esta quarta-feira encaixar o montante máximo previsto, mil milhões de euros, no regresso aos mercados. Porém, apesar da descida dos custos para vender títulos de dívida a três meses, o mesmo sucedeu com o prazo a 12 meses que registou uma ligeira subida, avança a imprensa económica.

Portugal encaixa montante previsto, paga mais e bate recorde
Notícias ao Minuto

10:57 - 17/09/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Leilão

No regresso aos mercados esta quarta-feira, Portugal conseguiu emitir o montante máximo previsto (mil milhões de euros) através de duas linhas uma, a mais representativa, com vencimento dentro de 12 meses, outra a três meses.

De acordo com a imprensa económica, com os Bilhetes do Tesouro com maturidade a 12 meses, o Estado financiou-se em 750 milhões de euros, pagando uma taxa de juro média de 0,225%, ou seja acima da taxa de 0,216% (a mais baixa de sempre) alcançada em agosto.

A procura por estes títulos superou em 1,92 vezes os 750 milhões de euros colocados, acima da proporção de 1,79 vezes da operação de financiamento de Agosto.

Já no prazo a três meses, o IGCP conseguiu vender 250 milhões de euros a uma taxa de juro média de 0,052%, abaixo da taxa de 0,097% de agosto. Nesta maturidade a procura foi 2,98 vezes superior ao valor emitido, quando em no mês passado, tinha sido de 3,35 vezes.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório