Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Formalizada nomeação de Eduardo Stock da Cunha

O Banco de Portugal já aprovou a nomeação do novo presidente do Novo Banco, Eduardo Stock da Cunha. O banqueiro que hoje viu confirmada a sua ausência do Lloyds Bank já tem luz verde do regulador português e deve assumir funções esta quarta-feira, escreve o Jornal de Negócios.

Formalizada nomeação de Eduardo Stock da Cunha
Notícias ao Minuto

22:29 - 16/09/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Banco de Portugal

O conselho de administração do Banco de Portugal já terá dado o seu aval à nomeação de Eduardo Stock da Cunha como sucessor de Vítor Bento na liderança do Novo Banco. A equipa chefiada pelo antigo banqueiro do Lloyds Bank deverá assumir funções esta quarta-feira, escreve o Jornal de Negócios.

Relembre-se que o banco britânico comunicou hoje a sua autorização para que Stock da Cunha possa sair em licença sem vencimento, pelo que o banqueiro reúne agora todas as condições necessárias para assumir a liderança do banco bom que resultou da cisão do BES em duas entidades.

A aprovação do regulador português terá também sido dada à equipa do sucessor de Bento. Ou seja, Jorge Cardoso, em comissão autorizada pelo CGG, e Vítor Fernandes, antigo vice-presidente do BCP, e José João Guilherme, ex-administrador do BCP, também deverão começar a trabalhar, formalmente, amanhã no Novo Banco.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório