Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Trabalhadores em protesto contra o "desmantelamento da empresa"

Os trabalhadores da EMEF - Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário concentram-se na quarta-feira junto ao ministério das Finanças, em Lisboa, para protestar contra o desmantelamento da empresa pública.

Trabalhadores em protesto contra o "desmantelamento da empresa"
Notícias ao Minuto

18:12 - 16/09/14 por Lusa

Economia Ferrovia

Em declarações à Lusa, o coordenador do Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Setor Ferroviário, José Manuel Oliveira, explicou que os trabalhadores do Porto, Entroncamento, Barreiro e Lisboa se vão concentrar para manifestar a sua oposição à intenção do Governo de abrir o capital da empresa a privados,

"Não se deve olhar para a EMEF como um mero negócio, mas como uma empresa instrumental para manter a qualidade ferroviária", defendeu à Lusa o dirigente sindical.

Segundo José Manuel Oliveira, "tem-se assistido a um desinvestimento na empresa", acompanhado por "uma retirada de serviços", que levam a um aumento dos receios em relação ao futuro da empresa e dos 1.000 trabalhadores.

Na proposta das Grandes Opções do Plano (GOP), a que a Lusa teve acesso, o Governo admite ainda no setor ferroviário uma potencial abertura progressiva do capital da Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário (EMEF).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório