Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Autoridades norte-americanas mantêm-se atentas ao BES Miami

A unidade do Banco Espírito Santo (BES) em Miami que está em processo de venda, fusão ou reorganização estará a ser investigado por várias autoridades norte-americanas, reporta o Jornal de Negócios.

Autoridades norte-americanas mantêm-se atentas ao BES Miami
Notícias ao Minuto

17:41 - 16/09/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Unidade

O BES Miami está a ser investigado por várias autoridades norte-americanas. A unidade a operar nos Estados Unidos está em processo de venda, fusão ou reorganização, está a ser monitorizada por causa da ligação à sucursal do BES no Panamá, esta última sob alçada do regulador do país por necessidade de impedir a sua insolvência.

A notícia foi avançada pelo jornal norte-americano Wall Street Journal e dá conta de que o regulador do mercado de capitais (SEC), o organismo do Senado que assegura a confiança no mercado financeiro (FDIC), o regulador da banca da Florida e ainda uma organização de autorregulação de Wall Street mantêm-se atentos à situação da sucursal em Miami.

"O banco do Panamá ligado aos Espírito Santo existia quase exclusivamente para adquirir dívida emitida pela ESI e as suas subsidiárias Rioforte e Espírito Santo Irmãos, de acordo com um relatório dos administradores do ES Bank", escreveu o Financial Times a semana passada, em nota recuperada pelo Jornal de Negócios.

Por fim, segundo refere o Wall Street Journal, esta terça-feira, cerca de 96% dos clientes do banco do Panamá seriam personalidades ou entidades ligadas ao Grupo Espírito Santo, algo que complica ainda mais a estranha ligação entre as duas entidades bancárias.

[Imagem alterada no dia 17 de setembro às 11h34]

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório