Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Ryanair quer ultrapassar TAP e EasyJet em três anos

O CEO da companhia área low cost Ryanair está confiante no crescimento da empresa e afirma que em três anos irá ultrapassar a TAP e a EasyJet, de acordo com o Jornal de Negócios.

Ryanair quer ultrapassar TAP e EasyJet em três anos
Notícias ao Minuto

14:19 - 16/09/14 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Economia Transportadoras

Micheal O’Leary, CEO da Ryanair, afirmou que a companhia aérea low cost vai chegar aos 12 milhões de passageiros em três anos, tornando-se na transportadora líder em Portugal, avança o Jornal de Negócios.

O responsável acredita que a companhia ultrapassará a TAP e a EasyJet, em termos de tráfego de e para Portugal.

"É possível ultrapassar a TAP e ser a primeira companhia em Portugal", declarou, no dia em que anunciou o lançamento de seis novas rotas a partir de Lisboa no próximo verão.

Michael O'Leary adiantou que, se a TAP for privatizada, vai ficar "mais pequena", numa primeira fase, e só depois começará a crescer.

Em relação ao aumento das taxas aeroportuárias -- com novo aumento anunciado para 1 de dezembro -, o responsável da Ryanair considerou "um problema para todas as companhias aéreas".

"Já falámos com a Vinci para que não continuem a aumentar as taxas ou que introduzam descontos para as companhias que aumentam o tráfego, à semelhança do que fazem outros aeroportos europeus, para incentivar o crescimento do turismo e a criação de emprego", acrescentou.

O porta-voz da Ryanair adiantou que "só os regimes comunistas, mantêm este modelo".

Em agosto, a ANA anunciou o aumento das taxas reguladas cobradas às companhias aéreas em 7,56% no aeroporto de Lisboa e em 1,50% no aeroporto do Porto, a partir de 01 de dezembro, resultado de um aumento do tráfego acima do previsto.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório