Entrar no Porto e Lisboa? Prepare uns trocos para novas portagens

O Governo está empenhado em combater a utilização do automóvel particular e prepara-se para aplicar, até 2020, uma nova portagem nas principais vias de acesso ao Porto e a Lisboa. Segundo o Diário de Notícias (DN), a proposta de Jorge Moreira da Silva poderá afetar mais de meio milhão de condutores nas duas cidades. O valor das novas cobranças não foi anunciado.

--

©

Notícias Ao Minuto
16/09/2014 10:35 ‧ 16/09/2014 por Notícias Ao Minuto

Economia

Cobranças

O ‘Compromisso para o Crescimento Verde’ vai contar com duas novas medidas. Segundo o Diário de Notícias (DN), Jorge Moreira da Silva propôs esta segunda-feira a aplicação de portagens nas principais vias de acesso à entrada das cidades. A concretizar-se, só no Porto e em Lisboa, esta medida pode afetar meio milhão de pessoas.

Esta nova cobrança tem como destino o “financiamento dos transportes públicos”, levando a que as pessoas abdiquem do uso do carro particular em prol dos transportes coletivos. Contudo, o valor a ser aplicado não foi adiantado.

O ministro do Ambiente quer ainda criar “faixas de alta ocupação” nos centros das cidades onde apenas irão circular veículos com mais do que um passageiro.

De acordo com a publicação, as medidas propostas pelo governante deverão ser impostas até 2020.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas