Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Equipa de Vítor Bento quer abandonar Novo Banco

A administração do Novo Banco está de saída. Segundo notícia avançada este sábado pelo semanário Expresso, na origem da decisão de Vítor Bento, José Honório e Moreira Rato estão vários desentendimentos com o Banco de Portugal relativamente à estratégia escolhida para o banco ?bom?.

Equipa de Vítor Bento quer abandonar Novo Banco
Notícias ao Minuto

07:58 - 13/09/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Polémica

Dois meses depois da tomada de posse, a equipa administrativa do Novo Banco está já de saída.

A notícia é avançada pelo Expresso que garante que o governador do Banco de Portugal, Carlos Costa, está já à procura daqueles que serão os substitutos do presidente Vítor Bento, do vice-presidente José Honório e do administrador financeiro João Moreira Rato.

Segundo a mesma fonte, foram vários os episódios que contribuíram para esta saída prematura.

Primeiro, a divisão do Banco Espírito Santo em dois bancos, depois, a constante alteração do prazo do mandato da equipa e ainda a falta de informação sobre o que verdadeiramente se passava no BES. O Expresso explica que Vítor Bento contava com algum capital no banco que agora é mau e ainda contava poder recorrer à linha de recapitalização, o que não veio a acontecer.

As mais recentes pressões públicas e políticas para que o Novo Banco seja vendido o mais rapidamente possível também terão contribuído para o crescente mau-estar dentro da equipa administrativa.

Assim, e porque o Banco de Portugal e a equipa de Vítor Bento têm visões diferentes para aquele que será o futuro do Novo Banco, a administração decidiu colocar um ponto final na sua colaboração com o banco ‘bom’.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório