Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Apreendidos 775 mil ovos frescos e 19,8 toneladas de ovoproduto

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) anunciou hoje a apreensão de cerca de 775 mil ovos frescos e 19,8 toneladas de ovoproduto num centro de embalamento e classificação de ovos no concelho de Leiria.

Apreendidos 775 mil ovos frescos e 19,8 toneladas de ovoproduto
Notícias ao Minuto

11:59 - 11/09/14 por Lusa

Economia ASAE

Em comunicado, a ASAE adianta que a ação de fiscalização, realizada na terça-feira pela Unidade Regional do Centro, determinou também a instauração de um processo de contraordenação por falta de rastreabilidade, não marcação dentro do prazo, incorreta indicação de durabilidade e, ainda, por falta de licença para entrepostagem de ovoproduto.

Segundo a ASAE, o valor dos ovos frescos e do ovoproduto apreendidos é na ordem dos 133 mil euros.

No mesmo dia, no concelho de Amarante, uma ação de fiscalização realizada pela Unidade Regional do Norte da ASAE junto de um engarrafador/armazenista de produtos vínicos culminou na apreensão de cerca de 17.000 litros de vinho de mistura proveniente da União Europeia e de 12.900 rótulos, no valor total de cerca de 8.270 euros.

De acordo com o mesmo comunicado, nesta operação, "na sequência de prévia investigação", foi levantado um processo de contraordenação "por infrações relativas à falta de menções obrigatórias em produtos vínicos e inclusão de outras menções não permitidas e ainda por falta de rotulagem".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório