Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Governo fará "balanço" com administração da TAP

À margem da apresentação do ranking mundial da competitividade, divulgado hoje pelo Fórum Economico Mundial, Pires de Lima comentou a situação da TAP, considerando que a segurança dos aviãos da operadora aérea nunca esteve em causa.

Governo fará "balanço" com administração da TAP
Notícias ao Minuto

15:25 - 03/09/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Ministro

Para o ministro da Economia, a segurança dos aviões da transportadora aérea nacional nunca esteve em causa, conta o Jornal de Negócios. Ainda assim, a intenção passa por reunir-se com a administração da TAP já durante este mês. Objetivo: fazer um balanço da atividade da empresa nos últimos meses.

"Durante o mês de setembro, eu próprio me reunirei com a administração da TAP para fazer um balanço destes meses de maior exigência operacional que a TAP viveu", revelou Pires de Lima à margem da reunião do Fórum Economico Mundial.

Recorde-se que nos últimos cinco dias a TAP registou pelo menos quatro incidentes com aviões devido a problemas técnicos, algo que a companhia aérea considerou normal, levando a companhia aérra a rejeitar a pressão mediática.

O ministro adiantou também que os indicadores a que teve acesso apontam para a retoma, “em termos de fluidez dos voos e de horários”, para os padrões operacionais da TAP antes de junho.

Embora admita os níveis maiores de exigência nestes meses de verão, do ponto de vista da operacionalidade, que terão representado algumas dificuldades nos últimos tempos, para o ministro a segurança nunca foi assunto, já que a TAP “continua a figurar na lista das dez companhias mais seguras do mundo", cita o mesmo órgão.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório