Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Segunda fase de privatização dos CTT "com tudo em aberto"

O presidente dos CTT, Francisco Lacerda, revela, de acordo com o Jornal de Negócios, que ainda "está tudo em aberto" em relação à segunda fase de privatização da empresa.

Segunda fase de privatização dos CTT "com tudo em aberto"
Notícias ao Minuto

17:11 - 02/09/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Francisco Lacerda

O Governo publicou em Diário da República o decreto-Lei que indica a última fase de privatização dos CTT, mas Francisco Lacerda, presidente da empresa, indica que “todas as hipóteses estão em aberto", conta o Jornal de Negócios.

O gestor diz que não está nada previsto, no que concerne ao arranque do ‘roadshow’, para apresentar a empresa a potenciais investidores.

Em meados de agosto que o Governo decretou, em Diário da República, que a última fase da privatização dos CTT seria feita "através de um ou mais processos, com ou sem colocação acelerada, com vista à dispersão das ações por investidores qualificados, nacionais ou internacionais".

Para Francisco Lacerda o decreto apenas “clarifica uma possibilidade adicional que o Governo pode vir a escolher que é a venda direta institucional que não é uma venda em bloco, é uma venda através do mercado de capitais".

A última fase de privatização inclui a venda dos 30% que ainda detém na empresa e de um lote de 2.253.834 ações detidas pela Parpública representativas de 1,5% do capital social.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório