Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Imagem da TAP em risco após verão negro

Os sucessivos cancelamentos, atrasos e problemas técnicos que marcaram a atividade da TAP este verão deixaram os seus clientes mais fiéis chateados e a sua marca pode sair afetada, conta o Diário Económico.

Imagem da TAP em risco após verão negro
Notícias ao Minuto

10:55 - 02/09/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Negócio

Embora não existam ainda dados quantitativos sobre uma eventual desvalorização da TAP, os atrasos, cancelamentos e problemas técnicos que afetaram a marca durante este verão mostram que os seus clientes estão “zangados”.

Isto porque a ligação dos clientes à TAP é sobretudo emocional, o que é pior quando se fala em desilusões.

“A marca, que tem uma reputação tradicionalmente robusta, foi expor-se daquela maneira à base de clientes e a determinado momento houve um grande ‘boom’ de comentários negativos”, refere ao Diário Económico Pedro Tavares, presidente da On Strategy.

O responsável lembra que os percalços aconteceram numa altura em que a maioria das viagens são de lazer, e não de negócios, e em que a escolha da companhia tem a ver muito mais com laços de afinidade. Por isso mesmo, a desilusão acaba por ser maior.

“Qualquer crise que aconteça quando tenho uma motivação emocional é muito mais penalizada”, refere Pedro Tavares, que defende que a solução da TAP deveria passar por contactar pessoalmente com as pessoas que iam viajar, pedindo-lhes desculpa.

Já fonte oficial da TAP diz que ainda é cedo para tirar conclusões e que não acredita que a marca tenha sido afetada naquilo que são os seus valores intrínsecos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório