Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

PSI20 segue a subir com ações da Mota Engil a puxar pelos ganhos

O principal índice da bolsa de Lisboa, o PSI20, seguia hoje a subir 0,55%, acompanhando a tendência das principais praças europeias, com as ações da Mota Engil a subirem mais de 1%.

PSI20 segue a subir com ações da Mota Engil a puxar pelos ganhos
Notícias ao Minuto

09:34 - 02/09/14 por Lusa

Economia Bolsas

Pelas 08:30, o PSI20 seguia a avançar 0,55%, para 5.941,70 pontos, com 16 empresas a transacionarem em terreno positivo e duas negativas.

A Impresa e a Semapa eram as empresas que mais subiam, com ganhos de 2,43% e 1,40%, para 1,35 e 10,52 euros, seguidas da Mota Engil, que avançava 1,15%, para 4,75 euros, no dia em que o Diário Económico noticia que a Parpública e a Águas de Portugal recomendam a "escolha imediata" da empresa como vencedora da privatização da EGF.

O jornal escreve na edição de hoje que a Mota-Engil, através da participada SUMA, ficou classificada em primeiro lugar no processo de privatização da EGF.

Do lado das perdas, a Jerónimo Martins e a EDP eram as únicas empresas a negociarem em terreno negativo, com descidas de 0,05% e 0,03%, para 10,2 e 3,65 euros.

Lisboa seguia a acompanhar o sentimento das principais bolsas europeias, com os investidores à espera da reunião de quinta-feira do Banco Central Europeu (BCE).

Os investidores aguardam pelo anúncio que poderá fazer o presidente do BCE, Mario Draghi, com as agências internacionais a sublinharem que a entidade já se mostrou disponível para aplicar novos estímulos monetários na zona euro, como a compra de dívida pública para combater a baixa inflação e estimular o crédito na região.

As principais referências na sessão de hoje terão origem nos EUA, com o Departamento do Comércio a divulgar dados sobre o setor da construção de julho e o instituto ISM a atualizar informação sobre a evolução do setor industrial norte-americano em agosto.

O euro seguia a negociar em baixa no mercado de divisas de Frankfurt nos 1,3122 dólares, enquanto o barril de crude Brent para entrega em outubro abriu em alta no Intercontinental Exchange Futures (ICE) de Londres, a cotar nos 102,75 dólares, mais 0,14% face ao fecho de segunda-feira.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório