Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Bolsas europeias em alta à espera da reunião do BCE

As principais bolsas europeias seguiam hoje positivas, com os investidores à espera da reunião de quinta-feira de política monetária do Banco Central Europeu (BCE).

Bolsas europeias em alta à espera da reunião do BCE
Notícias ao Minuto

09:00 - 02/09/14 por Lusa

Economia Ações

Cerca das 08:15 em Lisboa, o Eurostoxx 50, índice que representa as principais empresas da zona euro, seguia a subir 0,08%, para 3.175,05 pontos.

Londres, Frankfurt, Madrid e Paris seguiam a negociar com ganhos entre os 0,05% (Londres) e os 0,25% (Paris). Milão, por sua vez, recuava 0,51%.

Lisboa seguia a acompanhar a tendência das principais praças europeias, avançando 0,55% para 5.941,70 euros.

Os investidores aguardam pelo anúncio que poderá fazer o presidente do BCE, Mario Draghi, na quinta-feira, com as agências internacionais a sublinharem que a entidade já se mostrou disponível para aplicar novos estímulos monetários na zona euro, como a compra de dívida pública para combater a baixa inflação e estimular o crédito na região.

As principais referências na sessão de hoje terão origem nos EUA, com o Departamento do Comércio a divulgar dados sobre o setor da construção de julho e o instituto ISM a atualizar informação sobre a evolução do setor industrial norte-americano em agosto.

O euro seguia a negociar em baixa no mercado de divisas de Frankfurt nos 1,3122 dólares, enquanto o barril de crude Brent para entrega em outubro abriu em alta no Intercontinental Exchange Futures (ICE) de Londres, a cotar nos 102,75 dólares, mais 0,14% face ao fecho de segunda-feira.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório