Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Créditos do BES podem ficar por cumprir e o Novo Banco é que paga

A auditora do Banco Espírito Santo, a KPMG, admite que os clientes da instituição que foi liderada durante décadas por Ricardo Salgado, poderão não cumprir os seus compromissos. Segundo o Jornal de Negócios, caso esta previsão se concretize o prejuízo será do Novo Banco, uma vez que os contratos de financiamento passaram para a entidade liderada por Vítor Bento.

Créditos do BES podem ficar por cumprir e o Novo Banco é que paga
Notícias ao Minuto

09:10 - 02/09/14 por Notícias Ao Minuto

Economia KPMG

O Novo Banco corre o risco de perder dinheiro com os clientes do BES. Na sua edição impressa desta terça-feira, o Jornal de Negócios explica que existe o risco de os clientes que contraíram contratos de financiamento com o agora banco mau poderem prejudicar o banco bom.

Isto porque, explica a publicação, se estes clientes, que investiram em títulos de dívida do Grupo Espírito Santo, não honrarem os seus compromissos, então o prejuízo será para o Novo Banco uma vez que os contratos em causa foram transferidos para o banco bom.

A KPMG, no relatório relativo às contas do BES explica que “existe o risco de virem a ocorrer contingências para o BES cujo montante, a esta data, não é possível quantificar”.

Recorde-se que ontem a auditora confirmou que não valida o relatório de contas semestrais do BES porque não são ainda conhecidas as bases para a transferência de ativos para o Novo Banco, mas também porque a situação do BES Angola é instável e ainda porque a KPMG não recebeu, como pretendido, o documento que responsabiliza a administração pela informação financeira prestada.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório