Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Mota-Engil segue na frente para a privatização da EGF

A Parpública e a Águas de Portugal elegeram a proposta da Mota-Engil como a melhor para a privatização da EGF. Fica agora por saber se o Governo aceita a recomendação ou se avançará para uma ronda final de negociações, refere o Diário Económico.

Mota-Engil segue na frente para a privatização da EGF
Notícias ao Minuto

07:59 - 02/09/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Ações

Segundo o Diário Económico, a Mota-Engil, através da participada SUMA, ficou em primeiro lugar no processo de privatização da EGF – Empresa Geral de Fomento.

De acordo com o relatório preliminar da Parpública e das Águas de Portugal (AdP), detentoras das ações da EGF, a proposta do agrupamento SUMA “satisfaz amplamente todos os critérios em causa, bem como os respetivos objetivos da privatização”. Depois da SUMA, ficaram em 2.º e 3.º lugar, respetivamente, o FCC e o DST.

Se o Governo aceitar a classificação não se realizará a ronda final de negociações, em que participariam os dois concorrentes mais bem classificados. Esta era, porém, a intenção da FCC que já havia informado que se o Governo optasse por uma ronda de ofertas finais, estaria disposta a melhorar a sua oferta.

Recorde-se que o critério principal do concurso de privatização era o preço a pagar por 100% das ações da EGF, sendo que a Mota-Engil ofereceu 149,9 milhões, a FCC 145,3 milhões e a DST 90,3 milhões.

Os três concorrentes têm agora até sexta-feira para endereçar qualquer tipo de contestações sobre este relatório.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório