Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Governo troca Audi por Seat e poupa 7,87 milhões

A Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública (ESAP) emitiu esta segunda-feira uma nota no seu site que dá conta de uma poupança de 7,87 milhões de euros no que toca à afetação de veículos a entidades públicas. Em causa está a escolha de veículos de tipologia inferior que em alguns casos resultou na troca de um Audi A4 por um Seat Leon.

Governo troca Audi por Seat e poupa 7,87 milhões
Notícias ao Minuto

20:00 - 01/09/14 por Notícias Ao Minuto

Economia ESAP

Se em tempos o Chefe de Gabinete de Membro do Governo se deslocava “por necessidade no âmbito das suas funções e competências” num Audi A4 2.0 TDI, hoje em dia viaja num Seat Leon 1.6 TDI.

Numa nota publicada no seu site, a Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública (ESAP) revela que o atual Governo adotou uma política de ‘downgrade’ na tipologia do veículo, ou seja, começou a reduzir nos carros ‘topo de gama’ para modelos mais em conta.

Esta medida, lê-se no site, deu origem a uma “redução de despesa superior à média global de 30%”, o que, “num cenário de contenção e austeridade, este Governo conseguiu, assim, garantir uma poupança de 7,87 milhões de euros com automóveis”.

Esta poupança foi alcançada “combinando 2 medidas: contratação de novos veículos de tipologia inferior à anteriormente contratada e aplicação da regra de abate de 2 veículos por cada veículo novo adquirido”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório