Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Venda de carros cresce 31,1% em agosto

A venda de automóveis em Portugal voltou a crescer. Segundo os dados avançados esta segunda-feira pela ACAP, só no mês de agosto foram vendidas 9.363 viaturas, mais 31,1% do que no mesmo período do ano passado.

Venda de carros cresce 31,1% em agosto
Notícias ao Minuto

19:15 - 01/09/14 por Notícias Ao Minuto

Economia ACAP

No mês de agosto foram vendidos em Portugal 9.363 veículos automóveis ligeiros e pesados, ou seja, “mais 31,1% do que em igual mês do ano anterior”, lê-se num comunicado enviado esta segunda-feira pela ACAP – Associação Automóvel Portugal.

Em termos acumulados, revela a associação, “nos primeiros oito meses do ano, foram vendidos em Portugal 115.025 veículos automóveis, o que representou uma variação homóloga positiva de 38,7%”.

Deste modo, confirma-se uma desaceleração do crescimento do mercado que se vinha a verificar nos primeiros meses do ano e que a própria ACAP já tinha previsto. ,

Embora o número de veículos vencidos tenha crescido, a associação destaca que “o mercado continua a manter-se abaixo dos níveis registados em anos anteriores a 2012”, destacando que “ o volume de vendas observado no mês de agosto situa-se claramente abaixo da média dos últimos dez anos (12.352 veículos)”.

No que toca à venda de veículos ligeiros – de passageiros ou comerciais – verificou-se no mês passado um crescimento de 31,8% face a agosto de 2013. Ao todo, foram comercializados 9.218 veículos.

Também em agosto foram vendidos em Portugal 7.739 automóveis ligeiros de passageiros, o que correspondeu a um “crescimento de 26% face ao mês homólogo do ano anterior”, revela a ACAP.

Quanto aos veículos comerciais ligeiros, foram vendidos 1.479, ou seja, mais 73% do que em igual mês do ano passado.

No que diz respeito ao mercado de veículos pesados de passageiros e de mercadorias, em agosto de 2014 “verificou-se um decréscimo de 0,7% em relação ao mês homólogo do ano anterior, tendo sido comercializados 145 veículos desta categoria”

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório