Segurança Social gastou 284,8 mil euros para combater fraude fiscal

O Instituto da Segurança Social celebrou um contrato com a Everis Portugal, no valor de 284,8 mil euros. A empresa será responsável por realizar um novo plano de combate à fraude e à evasão fiscal.

Notícia

© DR

Notícias Ao Minuto
01/09/2014 10:24 ‧ 01/09/2014 por Notícias Ao Minuto

Economia

Contrato

Segundo o jornal i, a Segurança Social contratou uma empresa externa para definir um novo modelo de combate à fraude e evasão contributiva.

O serviço, composto por duas dimensões - fraude interna com origem nos colaboradores, e fraude e evasão externa, praticada por beneficiários e contribuintes - foi comprado à empresa Everis Portugal no valor de 284,8 mil euros.

O contrato foi assinado a 28 de fevereiro, mas só na passada semana foi publicado no portal Base. Este deverá estar concluído até dia 31 de dezembro, após a conclusão de cinco fases de processamento.

O jornal i tentou saber quais os objetivos da realização deste contrato, nomeadamente para perceber se o modelo em vigor não está a ter os resultados pretendidos, mas não obteve qualquer resposta.

O Instituto de Segurança Social, com seis contratos no valor de 2,8 milhões de euros, é o sétimo organismo com mais encargos assumidos na semana passada.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas