Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Coimas por atraso na entrega do IRS não sobem

Ao contrário do que o Jornal de Notícias (JN) avançou na passada sexta-feira, as multas por falta ou atraso na entrega do IRS vão manter-se, revela o mesmo jornal após um esclarecimento do secretário de Estado, Paulo Núncio.

Coimas por atraso na entrega do IRS não sobem
Notícias ao Minuto

11:00 - 31/08/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Esclarecimento

As coimas multas por falta ou atraso na entrega das declarações de rendimento para efeito de IRS afinal ficam na mesma, contrariando a informação avançada na sexta-feira pelo Jornal de Notícias (JN).

Segundo um esclarecimento do secretário de Estado, Paulo Núncio, o que vai subir é o limite que distingue as contraordenações simples das contraordenações graves, que passa dos 5.750 para os 15 mil euros, indica agora o mesmo jornal.

Para o governante, trata-se de uma alteração “benéfica para os contribuintes” e que “não determina qualquer alteração das coimas de qualquer contraordenação específica, nomeadamente por atraso na entrega da declaração de IRS”.

Ainda segundo as explicações de Paulo Núncio, “os arguidos que pratiquem contraordenações graves deixam de beneficiar da possibilidade de pagar as coimas pelo valor mínimo legal e de beneficiar da redução de custas a metade”, sendo que esta faculdade passa a poder ser apenas usada por arguidos de contraordenações simples.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório