Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

BES Investimento prevê 2.º semestre com impacto negativo

O Banco Espírito Santo de Investimento (BESI) disse hoje estar a contar com um impacto negativo nos resultados nos próximos meses proveniente da situação no grupo, o que levou ao início de "um processo de reflexão".

BES Investimento prevê 2.º semestre com impacto negativo
Notícias ao Minuto

18:49 - 29/08/14 por Lusa

Economia Novo Banco

No relatório e contas do primeiro semestre do ano, o BESI refere que "o ano 2014 começou de uma forma bastante positiva", tendo registado um aumento dos lucros de 21,9% para 2,5 milhões de euros nos primeiros seis meses de 2014 face a igual período do ano passado, com o produto bancário consolidado a ter crescido 51,6% para 182,9 milhões de euros.

No texto introdutório do documento, o BESI elenca os principais acontecimentos do Grupo Espírito Santo ao longo dos últimos meses, recordando que o BESI e as suas filiais foram incorporados no Novo Banco, o que leva à conclusão de que "a atividade do BESI durante os próximos meses deverá ser negativamente afetada pelos desenvolvimentos decorrentes desta nova realidade".

"As consequências diretas desta situação, aliadas à incerteza que rodeia todo este processo, deverão mostrar um segundo semestre em nada semelhante ao primeiro semestre", pode ler-se no relatório e contas da instituição.

O documento acrescenta ainda: "Enquanto entidade detida na totalidade pelo Novo Banco, o futuro do BESI está condicionado pelas decisões que vierem a ser tomadas e que envolvam o seu Acionista Único e a estratégia que o mesmo venha a adotar. Neste enquadramento, o BESI iniciou um processo de reflexão sobre a sua estratégia futura, com o objetivo de potenciar a rentabilidade sustentada das suas operações adaptadas ao novo contexto".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório