Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

PIB brasileiro encolhe 0,6 por cento no segundo trimestre

O Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro desceu 0,6 por cento no segundo trimestre do ano, em comparação com o trimestre anterior, puxado pela queda no desempenho da indústria, segundo dados oficiais.

PIB brasileiro encolhe 0,6 por cento no segundo trimestre
Notícias ao Minuto

14:30 - 29/08/14 por Lusa

Economia Brasil

Entre abril e junho, o setor industrial recuou 1,5% face aos três primeiros meses do ano, enquanto os serviços apresentaram uma quebra de 0,5%. No mesmo intervalo, o setor agrícola expandiu-se 0,2%.

Na comparação anual com o mesmo período de 2013, a retração chega a 0,9%, com uma queda de 3,4% no setor industrial, enquanto a agricultura não apresentou variações e os serviços subiram 2%, melhoria pouco significativa, tendo em conta que neste período o país recebeu o Mundial de Futebol da Fifa.

No primeiro semestre, o PIB atingiu 1,27 biliões de reais (430 mil milhões de euros), apresentando um crescimento de 0,5%.

No acumulado dos últimos 12 meses, o indicador apresenta uma subida de 1,4%.

A previsão dos investidores é de que o PIB de 2014 feche com uma tímida melhoria de cerca de 0,7%. Caso se verifique, esse seria o pior desempenho da economia brasileira desde 2009, no auge da crise internacional, quando o PIB brasileiro registou uma descida de 0,3%.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório