Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Distritos de Lisboa e Faro com maior investimento estrangeiro em imobiliário

Os distritos de Lisboa e Faro registaram o maior número de investimento estrangeiro imobiliário no 2.º trimestre deste ano, informou hoje a Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP).

Distritos de Lisboa e Faro com maior investimento estrangeiro em imobiliário
Notícias ao Minuto

10:37 - 29/08/14 por Lusa

Economia APEMIP

O distrito algarvio registou cerca de 37% das transações do 2.º trimestre, com 2.424 compras, das quais 964 por cidadãos de nacionalidade britânica, seguindo-se franceses (504) e chineses (180).

O número de transações no distrito de Lisboa representou aproximadamente 26% do total, ao serem contabilizadas 1.668, com cidadãos chineses a liderarem a lista (772), seguidos de franceses (240) e brasileiros (192).

O gabinete de estudos da associação notou que os distritos de Leiria, Setúbal, Porto, Coimbra e Funchal também apresentaram um "número considerável de investimentos", enquanto a nível de concelho se destacaram Lisboa, Loulé, Albufeira, Lagos e Cascais.

Nestes meses, indicou a APEMIP, cerca de 6.540 estrangeiros compraram imóveis em Portugal, traduzindo um aumento de quase 90% em relação ao trimestre anterior.

Nas contas do primeiro semestre, mais de 10 mil cidadãos estrangeiros investiram no imobiliário em Portugal, o que representa 21% do total das transações no país.

O presidente da APEMIP, Luís Lima, prevê que o investimento estrangeiro possa representar este ano mais de 1,5 mil milhões de euros e refere, citado na nota, que os números atuais "confirmam a importância do regime fiscal para os residentes não habituais e do programa de autorização de residência para investimento (vistos Gold)".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório