Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Ratton só desencadeou um terço do desvio na despesa com pessoal

O Governo tem atribuído responsabilidades ao Tribunal Constitucional quando se trata de uma revisão na execução orçamental mas, neste Retificativo, a despesa com pessoal foi revista em alta em 1.436 milhões de euros, três vezes mais do que o valor esperado e resultante do chumbo do Ratton aos cortes nos salários do Estado.

Ratton só desencadeou um terço do desvio na despesa com pessoal
Notícias ao Minuto

10:36 - 29/08/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Orçamento

O chumbo de maio do Tribunal Constitucional aos cortes salariais no Estado resultaria numa despesa adicional com pessoal entre 500 a 550 milhões de euros, no entanto, este Orçamento Retificativo revê essa despesa em alta, para 1.436 milhões de euros, praticamente o triplo, destaca o Jornal de Negócios.

Estes números vêm tirar um pouco do enfoque que o Governo tem dado ao Tribunal Constitucional quando se trata de revisão de valores, culpando-o da maior parte das revisões das contas.

No entanto, já tinha sido identificado um desvio na execução da despesa com pessoal nos primeiros cinco meses do ano, ou seja, antes do chumbo do coletivo de juízes do Palácio Ratton.

As justificações apresentadas para esta revisão relacionam-se, de acordo com o Governo, com aumentos nos gastos das autarquias e regiões, e nos ministérios da Justiça, Segurança Interna, Educação e Ciência.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório