Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Criada comissão para reformar Lei de Enquadramento Orçamental

A ministra das Finanças nomeou uma Comissão para a Reforma da Lei de Enquadramento Orçamental, que deverá elaborar um anteprojeto de lei de "reforma de fundo" do sistema orçamental a apresentar ao Governo até ao final de novembro.

Criada comissão para reformar Lei de Enquadramento Orçamental
Notícias ao Minuto

11:45 - 28/08/14 por Lusa

Economia Governo

Segundo um despacho assinado por Maria Luís Albuquerque em meados de agosto e hoje publicado em Diário da República, esta Comissão para a Reforma da Lei de Enquadramento Orçamental (LEO) será presidida por Guilherme de Oliveira Martins e composta por outros 15 especialistas em finanças públicas.

A ministra recorda que, volvidos mais de 13 anos sobre a vigência da LEO, "é tempo de proceder a uma reforma de fundo do sistema orçamental vigente" e que, por isso, a comissão deverá proceder à "reformulação do processo orçamental, do enquadramento orçamental dos serviços e organismos da Administração Pública, dos macroprocessos orçamentais, do processo de prestação de contas e da articulação entre a execução orçamental e a tesouraria do Estado".

No final desse trabalho, a comissão deverá entregar um anteprojeto de lei ao Governo até 30 de novembro deste ano. Depois de entregue, o anteprojeto será submetido a apreciação pública e a negociação parlamentar posterior.

SP// ATR

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório